Coronavírus

Prefeitura de Apuarema abre vala em rodovia para isolar cidade

Ascom/Apuarema
Novos trechos serão interditados na cidade para conter a covid-19  |   Bnews - Divulgação Ascom/Apuarema

Publicado em 23/05/2020, às 15h30   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Apuarema, no Sudoeste baiano, tomou uma medida drástica para evitar a disseminação do novo coronavírus na cidade que possui um caso confirmado da doença. Na tarde da quinta-feira (21), a gestão abriu uma vala em meio a um trecho da BA-549 que liga o munícipio às zonas rurais de Jitaúna, Ipiaú e Jequié.

Na página da assessoria de comunicação em uma rede social, a prefeitua informou que a medida faz parte de um conjunto de ações que estão sendo tomadas para barrar o avanço da doença. "Outras ações vão acontecer, tudo a favor da vida. Pedimos a colaboração de todos, juntos vamos atravessar esse momento difícil", escreveu a equipe. 

As reações dos moradores, no entanto, não foram das melhoras. Na publicação muitos reclamaram da medida radical e lembrando que a prefeitura interviu em uma rodovia estadual. "Lamentável essa atitude. Está prejudicando famílias. Isso é uma BA-549 e pertence ao estado. Vocês não podem fazer isso! Não estão protegendo a cidade, estão impedindo o direito do cidadão de ir e vir. Lamentável", escreveu um internauta.

"Essas medidas são equivocadas, as pessoas dessa região precisam de atendimento médico. Como farão para comprar seus alimentos? A pé? Sem falar que essa é uma estrada estadual, uma BA, prefeito nenhum tem esse poder", desabafou um outro.

Ao site Giro Ipiaú, o prefeito Raival Pinheiro de Oliveira (PP) afirmou que foi difícil tomar a decisão de isolar a cidade e acrescentou que novas estradas serão fechadas para dificultar a circulação de veículos e pessoas.  “É necessária para fazer o isolamento total da cidade no momento”, explicou Oliveira ao site.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp