Coronavírus

Prefeitura de Alagoinhas determina fechamento do comércio nesta segunda e antecipa feriado para esta terça

Reprodução/Wikipédia
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Sesab, Alagoinhas desponta como o 10º município com mais casos ativos da Covid-19  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Wikipédia

Publicado em 08/06/2020, às 10h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Alagoinhas determinou o fechamento do comércio nesta segunda-feira (8), e antecipou o feriado da Consciência Negra (de 20 de novembro) para a próxima terça-feira (9). 

De acordo com informações do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) no último domingo (7), Alagoinhas desponta como o 10º município com mais casos ativos da Covid-19 no estado - 141 ao todo.

Os decretos publicados pela prefeitura no último dia 29 de maio combater a disseminação do novo coronavírus. Nesta segunda, apenas serviços essenciais estão autorizados a funcionar em horários estabelecidos pela Prefeitura. 

Na terça, o comércio também não deve abrir, com algumas exceções. Açougues, postos de combustíveis e serviços de provedores de internet podem funcionar até às 12h. Supermercados e padarias podem funcionar até às 19h. Farmácias, estabelecimentos de saúde e funerárias estão entre os estabelecimentos autorizados a funcionar sem restrição de horário.

Restaurantes e empresas que vendem gás de cozinha poderão prestar serviço delivery até às 23h. Bancos, por sua vez, não abrirão as portas na próxima terça, exceto as instituições que realizem o pagamento de auxílio emergencial. Nesta segunda, os bancos funcionam com a recomendação de que atendam exclusivamente beneficiários do auxílio do governo federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp