Coronavírus

Com 13 óbitos pelo novo coronavírus, Candeias decreta lockdown na próxima quinta

Reprodução/Blog do Armando
Medida perdurará até a próxima segunda-feira (15) com o objetivo de conter a disseminação da Covid-19  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Blog do Armando

Publicado em 09/06/2020, às 11h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Candeias, na região metropolitana, iniciará nesta quinta-feira (11) um lookdown que perdurará até a próxima segunda-feira (15). A medida adotada com o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus consiste no bloqueio total de vias e o fechamento de todo o comércio não essencial.

A decisão foi tomada pelo prefeito Dr Pitagoras Ibiapina (PP), após reunião no fim da tarde da última segunda-feira (8). Ontem, o município confirmou 13 óbitos decorrentes da covid-19. A cidade também registrou 300 casos positivos da doença. 

"Estamos enfrentando uma situação de aceleração descontrolada de contágio da doença e de óbitos, e por isso, a cidade precisará enfrentar unida esse momento tão difícil", diz comunicado publicado no site oficial da cidade na última segunda.

Também segundo informações do município, por meio de nova nota divulgada nesta terça, a Central de Abastecimento funcionará excepcionalmente nesta quarta-feira (10), até as 17h, para viabilizar a realização da tradicional feira que acontece todos os sábados. 

Nesta amanhã, o BNewsdivulgou denúncia de parentes de vítimas da covid-19 sobres as condições do cemitério municipal de Candeias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp