Coronavírus

Após suspeita de Covid-19, secretário de Saúde de Santo Amaro testa negativo para doença

Divulgação
Em entrevista ao BNews na manhã da última segunda (15), o titular da pasta havia dito que, após se sentir indisposto, havia decidido testar para o novo coronavírus  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/06/2020, às 08h19   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de Saúde de Santo Amaro, Holmes Filho, testou negativo para o novo coronavírus. Em entrevista ao BNews na manhã desta segunda-feira (15), o titular da pasta havia dito que após se sentir indisposto, decidiu realizar um teste RT-PCR - que faz a detecção direta do vírus em secreção respiratória - no último sábado (13). 

Em nota encaminhada na noite desta segunda, Holmes agradeceu pelas mensagens de apoio que recebeu nos últimos dias. Após um período de isolamento, ele afirma que é hora "de voltar à luta".

"Compartilho com vocês o resultado do exame que fiz por dois motivos: meu compromisso com a transparência e com a verdade e para que o ocorrido sirva de alerta para todos: o nosso inimigo é real e todos nós estamos sujeitos a adoecer. Para que não sejamos a próxima vítima, só há um remédio: o distanciamento social e a proteção individual", conclui a nota.

Reprodução/Prefeitura de Santo Amaro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp