Coronavírus

Bom Jesus da Lapa fará romaria online por causa da pandemia do coronavírus

[Bom Jesus da Lapa fará romaria online por causa da pandemia do coronavírus]
Por: Divulgação Por: Redação BNews 0comentários

Terceiro principal destino turístico religioso do país, o município de Bom Jesus da Lapa, oeste baiano, inicia nesta terça-feira (28), uma romaria online em homenagem ao santo que dá nome à cidade, por causa da pandemia do coronavírus.

Em entrevista a Rádio Metrópole, o prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da UPB, Eures Ribeiro, destacou que, por do ano, a cidade recebe 2,5 milhões de visitantes. "Infelizmente, a crise sanitária não permitirá que o município receba todas essas pessoas. Somos o terceiro destino religioso mais procurado, atrás apenas de Padre Cícero e Aparecida. Para evitar aglomerações, a guarda municipal e a polícia estão ao redor do santuário garantindo a proteção. A orientação é para que as pessoas não venham. É uma questão de saúde, apesar das perdas econômicas", disse. O novenário segue até 6 de agosto e as celebrações serão transmitidas por meio das redes sociais. A tradição tem 329 anos.

Bom Jesus da Lapa tem 117 casos confirmados de coronavírus, segundo o prefeito. "A doença chegou com força ao oeste baiano e agravou a crise econômica que já existia. A receita caiu drasticamente com o comércio fechado. Tivemos restituição pelo governo federal, mas não repõe nem 70% das perdas. Apesar disso, as prefeituras e o governo estadual estão s e esforçando para combater a pandemia", avaliou Eures Ribeiro.

Ele disse esperar que os tribunais de contas levem a pandemia em consideração ao analisar os exercícios fiscais dos gestores. "Os tribunais precisam entender que foi um ano atípico. Do contrário, teremos contas e mais contas rejeitadas", ponderou.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas