Coronavírus

Salinas da Margarida: Bloqueio de entrada da cidade provoca fila de veículos; assista

Leitor BNews
Leitores do BNews afirmam que acesso à cidade está bloqueado até para serviços essenciais; prefeitura diz que faz testagem  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 30/07/2020, às 13h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 60 veículos ficaram enfileirados em uma barreira sanitária na entrada de Salinas da Margarida, Recôncavo baiano, na manhã desta quinta-feira (30). Segundo denúncias enviadas ao BNews, o acesso à cidade está bloqueado por determinação do prefeito Wilson Pedreira (PSD). "Nem os serviços essenciais estão sendo liberados para entrar no município. Só ambulâncias podem sair. Fora disso, não passa nada", disse um denunciante.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, os serviços considerados essenciais têm acesso garantido à cidade desde que os condutores sejam liberados pela triagem na barreira sanitária. A fila, diz a assessoria, ocorre em razão da alta demanda. A prefeitura disse, ainda, que há bloqueio de entrada para pessoas que queiram visitar a cidade. A medida, segundo a gestão, é para achatar a curva do crescimento de casos de coronavírus no município. Salinas tem 123 registros da doença e três mortes. A média é de sete novos casos por dia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp