Coronavírus

Cerca de 10% dos alunos e professores de Itajuípe e Uruçuca testaram positivo para o novo coronavírus, diz Rui

Dinaldo Silva/Bnews
O governo do estado realizou uma  testagem em massa nas duas cidades, além de Ipiaú  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/Bnews

Publicado em 03/08/2020, às 13h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pelo menos 10% da população estudantil e de professores das cidades de Itajuípe e Uruçuca testaram positivo para o novo coronavírus. O governo do estado realizou uma testagem em massa nas duas cidades, além de Ipiaú. A informação foi confirmada pelo governador Rui Costa (PT) na manhã desta segunda-feira (3), durante entrega de 70 unidades habitacionais no bairro de Costa Azul, Salvador.

Ainda de acordo com Rui, não há uma data para o retorno das atividades, mas os sábados serão incorporados ao calendário escolar. A previsão é que o ano letivo acabe em fevereiro de 2021, sem recesso. Nas unidades de ensino vão ser criados pontos de acesso de internet de 50 mega para que os alunos possam baixar os conteúdos em tablets e celulares e estudar em casa. 

"Ainda não temos uma data de retorno, mas estamos fazendo um planejamento e executando medidas, com intervenções físicas nas escolas, como pontos de higienização, internet e pias nas entradas. Estamos na fase de reunir os professores dos núcleos regionais para quando, identificarmos uma queda [número de casos], voltarmos", comentou Rui.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp