Coronavírus

Restaurantes e lanchonetes de Feira poderão reabrir a partir desta terça-feira

Reprodução/Ascom
Decreto municipal formalizando a medida será publicado em edição extra do Diário Oficial do Município ainda nesta segunda (3)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Ascom

Publicado em 03/08/2020, às 15h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os restaurantes e lanchonetes do município de Feira de Santana, Portão do Sertão, poderão reabrir a partir desta terça-feira (4). A medida, que não inclui bares, será tema de um decreto municipal que será publicado em edição extra do Diário Oficial Eletrônico ainda nesta segunda-feira (3).

O anúncio da flexibilização foi realizado nesta manhã, durante coletiva virtual, pelo secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges. 

Os restaurantes estarão autorizados a funcionar, com 40% de sua capacidade, das 11h as 15h para almoço e das 17h as 21h para jantar. As mesas devem ficar distantes a pelo menos 2 metros uma da outra. Não é permitido self-service ou a realização de eventos ou comemorações. 

As lanchonetes, por sua vez, podem funcionar das 8h as 17h, e também devem obedecer a orientação de distanciamento entre as mesas - bem como os demais protocolos devinidos para restaurantes. Só serão permitidos no local clientes utilizando máscaras, e após higienizar as mãos. 

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no último domingo (3), Feira de Santana contabiliza 7.233 casos confirmados da Covid-19 - 1820 deles ativos - e 143 óbitos pela doença. Não houve registro de novas mortes pelo novo coronavírus ontem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp