Coronavírus

Feira: Justiça interdita distribuidora de doces após 30% dos funcionários testarem positivo para Covid-19

Reproduçãi/Google Maps
O MTP ingressou com a ação após tomar conhecimento de que 13 dos 44 funcionários da empresa estavam com o novo coronavírus  |   Bnews - Divulgação Reproduçãi/Google Maps

Publicado em 11/08/2020, às 12h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça do Trabalho atendeu a um pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT) e determinou a interdição da Mascarenhas Distribuidora de Doces, situada em Feira de Santana, por 14 dias, após 30% dos funcionários testarem positivo para Covid-19.

A decisão foi da 4ª Vara do Trabalho de Feira de Santana em ação cautelar com pedido de liminar movida pelo MPT, como forma de conter o surto da doença na loja de artigos de festa, localizada na Rua José Joaquim Seabra, 124.

O MTP ingressou com a ação após tomar conhecimento de que 13 dos 44 funcionários da empresa estavam com o novo coronavírus, para evitar assim a contaminação dos outros empregados e também de familiares. 

A decisão obriga ainda a Mascarenhas Distribuidora a promover a testagem de todo o quadro para avaliar o retorno das atividades após passar o prazo legal de 14 dias. Caso a medida seja descumprida, está previsto pagamento de uma multa de R$ 1 mil por dia de infração.

Com caráter liminar, a decisão deve ser cumprida imediatamente. A empresa foi notificada pela Justiça no dia 6 de agosto. Os advogados entraram com um pedido de reconsideração, que ainda será apreciado pela Justiça.

Os resultados dos testes e as mudanças para reduzir a chance de contágio dentro do espaço físico da empresa serão acompanhados pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

O BNews entrou em contato com a empresa por meio do telefone disponibilizado na internet, mas até a publicação da reportagem não obteve retorno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp