Coronavírus

Bom Jesus da Lapa registra a primeira morte por Covid-19, e entra na lista de cidades com transporte intermunicipal suspenso

Divulgação/Codevasf
Governo do estado decretou o fechamento do terminal rodoviário do município   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Codevasf

Publicado em 17/08/2020, às 14h56   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, registrou neste domingo (16) a primeira morte por Covid-19 no município. Após o fato, o governo do estado decretou o fechamento do terminal rodoviário e a suspensão do transporte intermunicipal na cidade.

De acordo com a secretaria de Saúde do município, a morte ocorreu na noite de ontem. O paciente era um homem de 84 anos, portador de comorbidades.

"Reforçamos as recomendações para evitar aglomerações, uso de máscara, distanciamento social, higienização das mãos com frequência e procurar atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar", diz a pasta em nota.

O prefeito da cidade, Eures Ribeiro, também fez um apelo: "A coisa é séria [...] requer da população de Bom Jesus da Lapa a contribuição. Só município sozinho, fazendo decreto, se não houver a adesão da população, a gente não consegue vencer essa batalha".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp