Coronavírus

Prefeitura de Feira amplia frota e horário do transporte coletivo a partir desta segunda

Reprodução/Arquivo Secom
Medida faz parte da etapa do plano de retomada gradativa do serviço de transporte no município durante a pandemia do novo coronavírus  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo Secom

Publicado em 30/08/2020, às 17h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Feira de Santana, Portão do Sertão, coloca em operação 60% da frota de ônibus coletivos do Sistema Integrado de Transporte (SIT) a partir desta segunda-feira (31). Da mesma forma a disponibilidade do serviço passará para as 21h - horário do último balão.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o acréscimo de mais 40 ônibus beneficiará todas as linhas que apresentaram aumento na demanda de passageiros. A operação contará com ônibus convencionais do tipo Padron (de maior capacidade) e micro-ônibus das concessionárias São João e Rosa, sendo iniciada no Terminal Central às 5h. 

Segundo o secretário da pasta, Saulo Figueiredo, a medida faz parte da etapa do plano de retomada gradativa do serviço de transporte público urbano no município durante a pandemia do novo coronavírus.

“Durante toda a pandemia tivemos o cuidado de avaliarmos, diariamente, a oferta de veículos e a demanda de passageiros em linhas específicas. Após discutirmos soluções técnicas, estamos otimizando a frequência deste serviço essencial nos pontos de ônibus, bem como a melhoria da mobilidade dos clientes que usam o transporte público”, explica.

Fiscais seguirão orientando usuários em pontos de integração e nos terminais para, em caso de deslocamento, buscarem horários alternativos a fim de evitar aglomerações.

A obrigatoriedade do uso de máscaras, a completa higienização e desinfecção tanto nos ônibus coletivos quanto em terminais de transbordo continuam entre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da Covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp