Coronavírus

Governo do Estado frustra plano de Colbert de vacinar a primeira pessoa em solo feirense

Reprodução
As doses da Coronavac chegaram em Feira, ao Núcleo de Saúde, antes das 6h  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/01/2021, às 08h58   Rafael Velame, Blog do Velame


FacebookTwitterWhatsApp

A coletiva de imprensa onde o prefeito Colbert Filho (MDB) pretendia dar início a campanha de vacinação contra a covid-19, em Feira de Santana, teve clima de decepção. Ao lado do Secretário Estadual de Saúde, Edval Gomes, da infectologista Melissa Falcão e do diretor do Hospital de Campanha, Francisco Mota o prefeito anunciou que a cidade receberá pouco mais de 9 mil doses da Coronavac. Além do pequeno número doses destinadas ao município, outro fato broxou a coletiva do prefeito.

Até as 9h desta terça-feira, o Governo do Estado não tinha entregue as vacinas para a Secretaria Municipal de Saúde, órgão responsável pela vacinação. Colbert pretendia iniciar a campanha de vacinação aplicando a primeira dose da vacina durante a coletiva.

As doses da Coronavac chegaram em Feira, ao Núcleo de Saúde, antes das 6h, porém durante a coletiva as autoridades municipais presentes tinham pouca informação sobre quando receberiam a vacina.

O Blog do Velame apurou que o Governo do Estado planeja vacinar o primeiro feirense no Hospital Geral Cleriston Andrade e só depois entregar as vacinas à Prefeitura de Feira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp