Coronavírus

Toque de recolher: Veja quais são as 38 cidades baianas inclusas em novo decreto

Divulgação
Lista foi divulgada pelo Governo do Estado, neste domingo (21)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/02/2021, às 20h04   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo da Bahia divulgou a lista completa das cidades incluídas no novo decreto que amplia o horário do toque de recolher - que, a partir desta segunda-feira (22), passa a vigorar entre 22 e 5h.

Agora, terão que obedecer ao decreto os seguintes municípios: América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Caem, Cafarnaum, Caldeirão Grande, Canarana, Capim Grosso, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçú da Bahia, Jacobina, João Dourado, Jussara, Lapão, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Morro do Chapéu, Mulungu do Morro, Ourolândia, Piritiba, Presidente Dutra, Quixabeira, São Gabriel, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Tapiramutá, Ubaí, Umburanas, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Várzea Nova e Xique-Xique.

"Infelizmente, alcançamos a marca de 80% de ocupação dos leitos de UTI na #Bahia e a consequência será a ampliação do horário do toque de recolher. A partir desta segunda, dia 22, a restrição será das 20h às 5h. A região Oeste será a única exceção na atualização do decreto", escreveu o governador Rui Costa, neste domingo (21), nas redes sociais.

Ainda na mensagem, o gestor anunciou novos horários para alguns serviços. A restrição ao delivery, que causou polêmica e foi limitada inicialmente para às 22h, agora começa às 23h. Bares e restaurantes poderão funcionar apenas até às 18h.

"O atendimento presencial em bares e restaurantes será até 18h. O funcionamento do transporte metropolitano até 20h30. Delivery de alimentos até 23h. Medidas visam conter avanço do coronavírus. Estamos vivendo um momento extremamente grave e conto com a compreensão de todos", completou.

Leia também:
Rui Costa amplia horário do toque de recolher após ocupação de UTI atingir 80%
Horário circulação dos ônibus pode ser alterado após ampliação do toque de recolher
Prefeitura de Salvador não descarta reabrir hospital de campanha do Wet'n Wild
Hospital de campanha da Arena Fonte Nova vai reabrir após avanço da Covid-19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp