Economia & Mercado

Suzano inaugura Farinheira em São José de Alcobaça

Divulgação
Unidade contribuirá com a produção de aproximadamente 8.000 Kg de farinha por mês  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/01/2019, às 05h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Suzano inaugurou, no final de dezembro, a Farinheira na comunidade de São José de Alcobaça (BA). O espaço beneficiará cerca de 50 famílias e contribuirá com a produção de cerca de 8.000 Kg de farinha por mês. Será um local de beneficiamento da mandioca produzida no programa de Agricultura Comunitária, iniciativa da empresa que tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva na região.

Dessa forma, a comunidade será atendida de modo 360°, tendo a área coletiva para plantio e cultivo de mandioca por meio do programa Agricultura Comunitária (apoio, assistência técnica e insumos necessários para produção) e o local para beneficiamento da produção por meio da Farinheira.

O evento de estreia contou com a presença da população, de representantes da empresa, do vereador Benedito Trancoso, do comandante da Polícia Militar da 88ª CIPM em Alcobaça, Carlos Eduardo Barbosa da Silva, e representantes da Vigilância Sanitária do município, que entregaram o selo e alvará de funcionamento no momento da inauguração.

O projeto é resultado do envolvimento da população de São José de Alcobaça no Conselho Comunitário, uma iniciativa apoiada pela Suzano, que aborda um modelo participativo de relacionamento entre as comunidades onde a empresa atua, tendo como principal objetivo transformar a realidade socioeconômica das comunidades locais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp