Economia & Mercado

Junho Verde: Bahia Farm Show ganha versão digital nesta quinta com foco em sustentabilidade

Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 17/06/2021, às 08h00   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Pelo segundo ano seguido sem atividade presencial por causa da pandemia, a Bahia Farm Show - maior feira do agronegócio do Norte e Nordeste – terá edição digital nesta quinta-feira (17), com foco em discussões sobre sustentabilidade, boas práticas e alta produtividade.

Em tempos normais, a feira movimentava algo em torno de R$ 2 bilhões em volume de negócios, atraindo gente do Brasil e do mundo ao oeste da Bahia. 

Desta vez, a ‘Bahia Farm Show Digital Experience’ vai focar nas experiências que os produtores da região têm tido ao conciliarem sustentabilidade e produtividade na atividade agrícola, com a mostra da última safra que teve média recorde de 67 sacas de soja por hectare.

Entre produtores e empresário do setor é cada vez maior a compreensão de sustentabilidade não apenas como opção, mas como condição ao futuro do agronegócio.

O evento é capitaneado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e terá transmissão nas redes sociais e no Canal Rural das 19h30 às 21h.

Luiz Pradella, produtor rural e vice-presidente da Federação Brasileira do Sistema Plantio Direto da Bahia (FEBRAPDP), e Júlio Busato, presidente da Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa) são os convidados do painel que será medidado pelo jornalista Alexandre Garcia.

Relacionadas:

Bahia Farm Show é adiada para 2021 e agronegócio espera encontrar cenário econômico diferente

Prevista para esta semana, Bahia Farm Show deixa de movimentar quase R$ 2 bilhões e continua sem nova data

Bahia Farm Show é adiada por causa da pandemia do Covid-19

Bahia Farm Show 2020 já tem 90% da área ocupada por expositores

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp