Educação

Professores de Feira de Santana entram em estado de greve

Divulgação
De acordo com APLB, a categoria reafirmou a posição de 60% para os trabalhadores em educação, ativos e aposentados, e os 40% devem ser destinados por Lei para a Educação  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/09/2018, às 08h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Professores de Feira de Santana anunciaram, nesta quarta-feira (26), que estão em estado de greve. Os trabalhadores se mobilizaram na Câmara Municipal para uma audiência que foi marcada com o prefeito do município, Colbert Martins Filho, para as 14h. No entanto, não houve avanço na negociação.

Após a audiência, foi realizada uma assembleia com os presentes que lotavam a galeria da Câmara, onde foi exposta toda a situação e debatido as propostas junto aos trabalhadores. De acordo com APLB, a categoria reafirmou a posição de pagamento de 60% de precatórios para os trabalhadores em educação, ativos e aposentados, e os 40% devem ser destinados por Lei para a Educação.

Os professores também decidiram, em votação, entrar em estado de greve a partir desta quinta (27). Na próxima terça (2), segundo o site Política In Rosa, haverá uma nova assembleia dos trabalhores da rede municipal, onde serão discutidos os rumos da categoria, que poderá deflagrar uma greve.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags