Educação

Secretaria Estadual da Educação diz que escolas continuarão funcionando normalmente após mensagens de ataques

Reprodução / Google Street View
Polícias Civil e Militar trabalham em conjunto para apurar a autoria das mensagens  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Google Street View

Publicado em 04/04/2019, às 07h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulgou um posicionamento após a circulação de ameaças de ataques a escolas. Na cidade de Alagoinhas, algumas faculdades e colégios suspenderam as aulas, nesta quarta-feira (3). Houve ameaças também a escolas de Salvador, Brumado, Correntina, Barreiras, Santo Antônio de Jesus e Irecê, onde dois adolescentes foram detidos.

A pasta estadual informou que “está vigilante e reforça sua atenção às denúncias e fake news que estão circulando na Bahia, repetindo um movimento que acontece em todo o país, a partir do atentado em Suzano, na grande São Paulo”. Ainda segundo a secretaria, as escolas continuarão funcionando normalmente e há um trabalho permanente sendo realizado nas escolas da capital e do interior do Estado, no sentido de prevenir qualquer tipo de ocorrência.

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que as polícias Civil e Militar trabalham em conjunto para apurar a autoria das mensagens. Informações sobre possíveis autores das mensagens podem ser enviadas através dos telefones 3235-0000 (Salvador e RMS) e interior (181).

Relacionadas

Após mensagens de ataques a escolas e faculdades, aulas são suspensas em Alagoinhas
Unidades estão orientadas a agir preventivamente, informa PM após ameça de ataques às escolas
Após ameaças de ataques, SSP-BA investiga veracidade de mensagens e reforça policiamento em escolas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp