Eleições

UPB e TRE realizam evento para esclarecer dúvidas sobre eleições 2020

Ascom/UPB
Evento busca informar sobre condutas vedadas por parte de prefeitos, eleitores e futuros candidatos  |   Bnews - Divulgação Ascom/UPB

Publicado em 10/03/2020, às 12h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A União dos Municípios da Bahia (UPB), em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) - por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) -, realiza ao longo desta terça-feira (10) o evento UPB+ Jornada Eleitoral TRE: Regras para as Eleições 2020.

O encontro busca informar seus participantes sobre as condutas vedadas pela Lei Eleitoral à prefeitos, eleitores e futuros candidatos. Os temas dos painéis abordados no período da tarde são: Direitos Políticos, Elegibilidade e Registro de Candidaturas; e Aspectos Polêmicos e Inovadores das Eleições 2020.

“A gente dá um grande passo hoje para a postura dos prefeitos e dos municípios com eleição, principalmente as condutas vedadas aos gestores no ano eleitoral”, avaliou Eures Ribeiro, presidente da UPB, vice da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e prefeito de Bom Jesus da Lapa.

O encerramento do “UPB+ Jornada Eleitoral TRE: Regras para as Eleições 2020” está previsto para 18h. O juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Henrique Trindade, presente ao evento explica que a EJE tem o propósito de difundir o conhecimento e a cultura eleitoral.

“Colocamos a EJE à disposição para qualquer tipo de esclarecimento e parceria. O nosso apoio é incondicional para que as próximas eleições sejam transparentes e tenham uma eficácia no maior sentido possível”, disse o magistrado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp