Eleições 2020

Principal nome da oposição, Marcelo Araújo desiste de pré-candidatura à prefeitura de Conceição do Coité

[Principal nome da oposição, Marcelo Araújo desiste de pré-candidatura à prefeitura de Conceição do Coité]
Por: Reprodução/Instagram Por: Redação BNews 0comentários

O empresário Marcelo Araújo, principal nome da oposição em Conceição de Coité, na região do Sisal da Bahia, anunciou nesta quarta-feira (22) a retirada de sua pré-candidatura a prefeito. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Marcelo diz que tomou a decisão após conversar com sua família. Ele concorreria pelo DEM.  

"Vocês sabem que eu nunca fui político. Eu enveredei desde cedo na vida empresarial montando minhas indústrias e meus negócios em Coité, gerando emprego e renda pra nossa cidade. Justamente por isso muitas pessoas do grupo entendiam que eu por ter uma reputação ilibada tanto na minha vida pessoal como profissional, e ser um grande gerador de empregos deveria ser o candidato do grupo nas eleições municipais desse ano. Eu acabei abraçando essa ideia com um único propósito de servir o povo de Coité (...). Decidi colocar meu nome à disposição e que foi aceito por unanimidade pelo grupo. Partimos pra escolha do vice, marcamos uma reunião onde estava presente doutor Resedá, Emério, Tom, doutor Gordiano, Renato Souza, meu irmão José Hamilton, Hamilton Neto, Marco Passos e Emilson Ferreira”, relatou.

Segundo Marcelo, dois nomes foram cogitados, mas os convites foram recusados por questões pessoais. A partir daí uma pesquisa de opinião pública foi encomendada, apontando Renato Souza para o cargo de vice. 

"Comuniquei isso as lideranças do grupo que seria Renato e decidi anunciar o nome à noite, mas na segunda-feira pela manhã fui surpreendido com uma mensagem de Dr. Resedá, que eu vou printar e postar nos grupos para que todos tomem conhecimento da verdade dos fatos. Essa mensagem dizia basicamente o seguinte: precisamos repensar o vice, muitas pessoas do grupo não estão satisfeitas com Renato, eu não estou satisfeito, o filho de Renato já fala em ser presidente da Câmara, Renato secretário da agricultura, não pode ser tudo pra Renato, temos que repensar o vice", disse.

Marcelo diz ter ficado chocado com o conteúdo da mensagem, já que ela contradiz o que Resedá tinha afirmado perante todos da reunião, dando a entender que a mudança de posicionamento o levou a desistir da pré-candidatura.

"Eu não preciso dizer a decepção que eu senti a partir do que estava acontecendo. Eu entrei nesse projeto com um único propósito de ser servir, de fazer Coité crescer, nunca me passou pela cabeça que havia qualquer outro interesse por traz. Eu entendi na mensagem de todos que o desejo era de mudança, que as pessoas do grupo queriam uma Coité mais próspera (...), e o que eu vi nas mensagens foi exatamente o contrário, que existe por parte de algumas pessoas um projeto de poder. Eu sempre combati isso no grupo da oposição".

Assista:

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

POSICIONAMENTO MARCELO ARAÚJO 22/07/2020 14:06

Uma publicação compartilhada por Marcelo Araújo (@soumarcelocoite) em


 

 

 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas