Eleições

Presidente do PSDB em Conquista admite apoiar Marcell Moraes se partido obrigar cidades a lançarem candidato próprio

Arquivo BNews
Até o momento, Ticolô apoia a reeleição de Herzem Gusmão (DEM) e não mostrava simpatia ao nome do deputado estadual conhecido pela atuação em defesa dos animais  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 30/08/2020, às 12h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp


O presidente municipal do PSDB em Vitória da Conquista, Claudionor Dutra Neto, conhecido como Ticolô, admitiu que pode apoiar o nome de Marcell Moraes ao pleito neste ano. No entanto, impôs uma condição: que todas as cidades com mais de 100 mil habitantes, como Ilhéus, Feira de Santana e Salvador, também lançem candidato próprio pela sigla.

Até o momento, Ticolô apoiava a reeleição de Herzem Gusmão (DEM) e não mostrava simpatia ao nome do deputado estadual conhecido pela atuação em defesa dos animais.

A declaração publicada pelo Blog do Massinhasoa muito mais como uma provocação ao diretório estadual do PSDB, que recentemente defendeu a determinação da executiva nacional de partido de ter candidato próprio nos municípios com mais de 100 mil habitantes. Ticolô sugere que os municípios que não seguirem a recomendação, o diretório estadual deverá "intervir e lançar candidato".

Ele ressalta que caso este critério seja utilizado somente em Vitória da Conquista, se constituirá em uma "posição antidemocrática" e "ditatorial" do diretório, que não corresponde aos princípios defendidos pelo PSDB.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp