Eleições

Candidato em Teolândia copia jingle de Geraldo Júnior e compositor diz que vai processar

Reprodução/Instagram
Autor da música original, o itabunense Netto Gasparzinho que hoje reside em São Paulo confirmou que a versão é exatamente igual a que foi criada para o "Líder"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 27/10/2020, às 13h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato a vereador em Teolândia, Luã de Marcos (PP), copiou o jingle do vereador e candidato à reeleição na Câmara em Salvador, Geraldo Júnior (SD), para usar como música de sua campanha.

Autor da música original, o itabunense Netto Gasparzinho que hoje reside em São Paulo confirmou que a versão é exatamente igual a que foi criada para o "Líder", como é conhecido o presidente da CMS.

"Essa música eu fiz com meu primo, não tinha música nem nada. Um 'brother' pediu para fazer a música de Geraldo, aí eu fiz a letra preparei tudo e mandei. Uma música inédita, fiz diretamente para ele, não gravei para outros candidatos", declarou o músico ao BNews.

Parte de um dos setores mais prejudicados pela pandemia de Covid-19, o pagodeiro explicou que o jingle foi dos poucos trabalhos que surgiram neste período. Ele garantiu que vai tomar todas as medidas judiciais cabíveis e entrará com um processo pelo plágio sofrido.

"Cada dia que passa a gente vê que somos pouco valorizados, a política abriu tudo e a gente não pode faer show. Os caras tão na política, consegue pegar a música de outros e vir plagear", lamentou o artista, que acrescentou ainda que já sofreu algumas vezes com "sósias" que se passaram por ele em outras cidades. "Toda hora aparece um Gasparzinho", completou.

O BNews procurou Luã por meio das suas redes sociais, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.

O vídeo promocional do lançamento do jingle ainda está disponibilizado no perfil do Instagram do candidato a verador pelo PP.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp