Geral

Oito toneladas de material com forte odor são encontrados em três localidades de Feira de Santana

Divulgação/ Ed Santos/Acorda Cidade
A prefeitura de Feira de Santana realizou a remoção do resíduo, neste sábado (16)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Ed Santos/Acorda Cidade

Publicado em 16/11/2019, às 18h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de oito toneladas de um material com forte odor foram despejados nas regiões de Lagoa Grande, Lagoa das Pedras e Estrada de Carro Quebrado, no distrito de Maria Quitéria. Segundo a publicação do Acorda Cidade, a prefeitura de Feira de Santana realizou a remoção do resíduo, neste sábado (16).  

Para a retirada, foram utilizadas uma pá carregadeira, uma caçamba e uma caçamba Rollon Rollon. Os resíduos foram levados para o aterro sanitário, onde será analisado e, posteriormente, definido seu destino final.

O prefeito da cidade, Colbert Martins Filho convocou os secretários de Meio Ambiente, Arcenio Oliveira; de Serviços Públicos, Justiniano França; e de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, para uma visita ao local. Além disso, orientou que seja registrada uma queixa na Polícia Civil pedindo investigação do crime ambiental, bem como que seja comunicado ao Inema. 

A Secretaria de Prevenção a Violência do município está buscando imagens de câmeras instaladas na região, para tentar identificar o motorista e o veículo que conduzia a carreta e despejou o produto. 

De acordo com áudios compartilhados nas redes sociais, há uma suspeita de que o material é parecido com óleo, que tem aparecido nas praias do Nordeste.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp