Infraestrutura

Governo publica aviso de licitação para elaboração de projeto de reforma do aeroporto de Barreiras

Reprodução/Agência Sertão
Equipamento é considerado o mais importante do extremo oeste - atendendo a Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério e Santa Rita de Cássia   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Agência Sertão

Publicado em 19/09/2020, às 14h47   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo do Estado abrirá licitação, tomada de preço, no próximo dia 26 de outubro com o objetivo de contratar uma empresa para elaborar o projeto básico de reforma do aeroporto de Barreiras, na Bacia do Rio Grande. 

De acordo com aviso publicado na edição deste sábado (19) do Diário Oficial do Estado, os planos abarcam a ampliação da pista de pouso e decolagem, do pátio de aeronaves e da Taxiway, além da construção de um novo terminal de passageiros para o equipamento. 

O certame atenderá ao critério de menor preço e será realizado mediante videoconferência, em virtude da pandemia do novo coronavírus. O recebimento de propostas acontecerá até o final da tarde do dia 23 de outubro, três dias antes da abertura do pregão. 

Anteriormente, o governo do estado havia informado que investimento no aeroporto seria de R$ 45 milhões, vindos de recurso federal, e R$ 19,2 milhões de contrapartida do governo estadual.

O aeroporto de Barreiras é considerado o mais importante do extremo oeste baiano e atende, além de Barreiras, a municípios como Luís Eduardo Magalhães, São Desidério e Santa Rita de Cássia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp