Cidades

Aeroporto de Ilhéus diz que voos da Avianca só decolam após repasse de tarifas

Divulgação
Companhia aérea vem enfrentando graves problemas financeiros e operacionais  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/04/2019, às 20h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A concessionária responsável pelo Aeroporto de Ilhéus divulgou nota, na noite desta sexta-feira (12), informando aos passageiros que possuem viagens agendadas com a companhia aérea Avianca que a partir da próxima segunda feira os voos operados pela companhia, atualmente em processo de recuperação judicial, somente serão autorizados a decolar caso a empresa repasse previamente as tarifas relativas ao voo. "Por isso, enfatizamos que verifiquem junto a companhia o status de sua viagem antes de dirigirem-se ao Terminal de Passageiros do Aeroporto de Ilhéus/BA", avisa a concessionária.

"Visto que vem sendo amplamente divulgado e também que já é de conhecimento público, a citada companhia aérea vem enfrentando graves problemas financeiros e operacionais, relacionados inclusive a retenção dos repasses das tarifas de embarque relativas aos seus voos pelos aeroportos de todo o país. Entretanto, existe uma ordem judicial que obriga à companhia aérea a normalizar o repasse das tarifas de embarque aos administradores aeroportuários, ordem esta que, infelizmente, ainda não foi cumprida, causando um prejuízo e desordem de âmbito financeiro e operacional", continua o texto.

A Avianca foi notificada da alteração da política tarifária e a decisão também já foi repassa à ANAC – Agência Nacional da Aviação Civil, e à AGERBA – Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia, com quem o Aeroporto de Ilheus "tem mantido contato permanente, a fim de reportar suas decisões".

"Portanto, ressaltamos que, em concordância com nosso compromisso em garantir o melhor atendimento aos passageiros e usuários, a CONCESSIONÁRIA DO AEROPORTO DE ILHÉUS solicitou que a empresa AVIANCA adote todas as medidas necessárias para evitar atrasos na liberação dos voos, devendo comunicar previamente aos passageiros sobre toda e qualquer ocorrência que tenha impacto sobre os voos programados", encerra a mensagem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp