Interior da Bahia

Moradores de Sítio do Quinto (BA) têm rotina afetada após rompimento de barragem

[Moradores de Sítio do Quinto (BA) têm rotina afetada após rompimento de barragem]
11 de Julho de 2019 às 18:54 Por: Reprodução Por: Henrique Brinco 0comentários

Os moradores de Sítio do Quinto (BA), município localizado na região semiárida, próximo a Antas e Coronel João Sá, tem a rotina afetada após o rompimento da barragem da barragem Quati, na região do município de Pedro Alexandre (BA). Com o acidente, as águas estão inundando Coronel João Sá e deixando os moradores ilhados.

"O município de Sítio do Quinto está sendo afetado indiretamente por algumas questões, porque tem uma faculdade vizinha a Coronel João Sá, porque muitos estudantes não estão conseguindo chegar na cidade para ir as escolas. Não estamos conseguimos passar a água e suprimentos. Estamos tentando ajudar", relata o vereador do município, Rodrigo de Gilson (PDT), ao BNews.

Conforme já divulgado pelo BNews, logo após o ocorrido, o prefeito de Coronel João Sá, Carlinhos Sobral, publicou um vídeo nas redes sociais em alerta aos moradores que residem em áreas de risco a deixarem o local.  Além disso, o prefeito divulgou as escolas disponíveis para acolher a comunidade: Colégio Municipal Maria Dalva, no Ruy Barbosa, Juracy Magalhães e também no Paraíso Infantil.

Confira os bairros que podem ser atingidos: Beira Rio, Bonfim, José Antônio dos Santos, Santo Antonio (Rua velha), Galo, Barroquinha, além dos que estão próximos ao Rio do Peixe. A recomendação é que as famílias procurem a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Leia também:
Rui Costa visitará cidades afetadas por rompimento de barragem nesta sexta
Exclusivo: bombeiros baianos que atuaram em Brumadinho embarcam para Pedro Alexandre
"É muito prematuro procurar culpados", diz deputado Niltinho sobre rompimento de barragem

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas