Cidades

Prefeitura de Bom Jesus da Lapa doa terreno para Universidade Federal do Oeste

Divulgação
A prefeitura enviará, ainda esta semana, o projeto para o legislativo para que seja agilizado até o próximo dia 9 a doação oficial do terreno  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/11/2019, às 18h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Bom Jesus da Lapa vai doar um terreno de 60 hectares para construção de um novo campus da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), onde funcionará o Centro Multidisciplinar. A doação foi oficializada na manhã desta terça-feira (26) na sede do Consórcio de Desenvolvimento do Velho Chico. Participaram do ato o reitor da UFOB, Jacques Antonio, o vice-reitor, Antônio Oliveira, o diretor do Centro Multidisciplinar da UFOB, o presidente da Câmara de Vereadores, Miguel Leles, e os secretários municipais de finanças, Gildásio Jr, e de turismo, Edna Oliveira. 

A prefeitura enviará, ainda esta semana, o projeto para o legislativo para que seja agilizado até o próximo dia 9 a doação oficial do terreno. 
O professor Jacques Antônio ressaltou os assuntos discutidos em reunião, a exemplo da ampliação do Campus e destacou a atuação sensível do prefeito, Eures Ribeiro, que enxerga os benefícios, a longo prazo, da presença da universidade. As contrapartidas do município, segundo o reitor, vão permitir o fortalecimento da UFOB.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp