Cidades

Grupo de 100 candidatos do Reda vão parar na delegacia após serem impedidos de entrar na prova

Reprodução/Acorda Cidade
Eles prestaram queixa contra o Instituto Bahia, responsável por organizar o certame, por divergências na informação do horário de fechamento dos portões  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Acorda Cidade

Publicado em 24/12/2019, às 09h31   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo com cerca de 100 candidatos do processo seletivo do Reda foram parar no Complexo de Delegacias no último domingo, no bairro de Sobradinho, em Feira de Santana, após serem impedidos de entrar para fazerem as provas.

Eles prestaram queixa contra o Instituto Bahia, responsável por organizar o certame, que prevê o preenchimento de vagas na Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana.

De acordo com o Acorda Cidade, os candidatos alegaram que foram barrados por causas diferentes, entre elas, divergências no horário de fechamento dos portões e falta de informações claras. 

Ao chegar na delegacia, os postulantes foram orientados a buscar o Ministério Público, mas o órgão está em recesso e terão que aguardar o retorno das atividades em 2020. No edital, é informado que os candidatos devem chegar ao local de prova meia hora antes do seu início. No cartão de convocação, contudo, está o horário exato de fechamento, que era 7h40.

Uma das candidatas afirmou que, assim como ela, muitas pessoas local de prova pela lista divulgada no site do instituto, que continha nome completo, nome da escola, sala e o horário de 8h (Veja aqui). “Quem só viu essa lista e não imprimiu o cartão de convocação não viu o horário de 7h40”, disse.

O processo seletivo são para 211 vagas de níveis Fundamental, Médio, Técnico e Superior, além de 1.055 vagas para cadastro reserva.

As vagas são para psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, nutricionistas e advogados, além de nível técnico e coordenadores dos equipamentos e visam ao preenchimento de cargos nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), Centro Pop Rua e Centro de Atendimento ao Idoso Dona Zazinha Cerqueira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp