Interior da Bahia

Trabalhadores da prefeitura de Jeremoabo fazem manifestação contra atraso no pagamento do 13º

[Trabalhadores da prefeitura de Jeremoabo fazem manifestação contra atraso no pagamento do 13º]
Por: Leitor BNews Por: Léo Sousa 0comentários

Os trabalhadores da prefeitura de Jeremoabo, no norte da Bahia, realizaram nesta sexta-feira (3) uma carreata em protesto contra atrasos no pagamento de salários pela prefeitura.

Ontem à noite, a categoria já havia feito uma vigília em frente à sede da administração do município. Segundo os servidores, não foram pagos o salário referente ao mês de dezembro e o 13º. 

Procurada pelo BNews, a prefeitura salientou que o salário de dezembro não está atrasado, já que o prazo legal para o pagamento é até o quinto dia útil do mês - quarta-feira (8), nesse caso.

Ainda segundo a gestão do município, o pagamento do 13º salário dos professores "foi enviado ao banco" no dia 31/12 e creditado em conta no dia 02/01. A assessoria, no entanto, confirma que uma parte dos professores ainda não recebeu o pagamento.

A prefeitura justifica que o município sofreu retenção de quase 1,5 milhão de reais no último mês de 2019, "o que causou um desequilíbrio nas contas". 

"O gestor municipal, que assumiu a gestão da cidade após uma eleição suplementar e que recebeu a cidade em meio a um caos econômico, está empenhado em regularizar o pagamento do salário do mês de dezembro nos próximos dias", acentua a prefeitura, em nota.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas