Cidades

Choveu acima do esperado, justifica prefeitura sobre alagamento da Avenida Rio Branco, recém-inaugurada

Leitor BNews
Ainda conforme o município, foi realizada a limpeza de todos os bueiros no entorno da avenida  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 06/01/2020, às 11h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O alagamento da Avenida Rio Branco, inaugurada no dia 31 de dezembro, aconteceu por causa da quantidade de chuva acima do esperado, com mais de 60 milímetros, segundo a nota da prefeitura enviada ao BNews. Após um dia de inaugurada, o local ficou completamente alagado.  

Ainda de acordo com a nota, foi realizada a limpeza de todos os bueiros no entorno da avenida e ainda estão sendo feitas obras de macrodrenagem em Rio Branco e na região da Cavada.  A prefeitura informou que a previsão é de que a intervenção seja concluída em 2020, com a construção de um túnel de 360m, que tem o intuito de evacuar toda a água da lagoa para a Fonte dos Padres.

Confira a nota na íntegra: 

Em relação aos pontos de alagamentos registrados na última quarta-feira (01), na Avenida Rio Branco, após o intenso volume de chuva em Alagoinhas, a Secretaria de Infraestrutura (SECIN) informa que a obra de microdrenagem está concluída e com sistema funcionando normalmente. De forma preventiva, a secretária realizou a limpeza de todos os bueiros no entorno da avenida, o que garante o pleno funcionamento da drenagem da região, capaz de suportar chuva de até 30 milímetros. 

Os alagamentos foram causados em função do grande acúmulo de água provocado por chuvas de mais 60 milímetros, quantidade bem acima da média de chuva para Alagoinhas. 

A SECIN informa ainda que as obras de macrodrenagem da região estão em andamento e vão atender não só a Rio Branco, mas toda a região da Cavada. A previsão é de que a intervenção seja concluída em 2020, com a construção de um túnel de 360m, que vai evacuar toda a água da lagoa para a Fonte dos Padres.

Leia também: 

Chuva alaga avenida em Alagoinhas um dia após entrega de obra no local

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp