Cidades

De novo? Camisa com caricatura de prefeito e número de partido causam polêmica em Itaju do Colônia

Reprodução
Djalma Orrico (PSD) afirmou que iniciativa foi de empresário local  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/08/2020, às 18h46   Tiago José Paiva


FacebookTwitterWhatsApp

A pequena cidade de Itaju do Colônia, localizada à 499 km de Salvador, ganhou mais um caso polêmico nesta quarta-feira (05), apenas dois meses após a suposta confecção e utilização de máscaras com o rosto e o nome do prefeito Djalma Orrico Duarte (PSD) no município.

Desta vez, ao invés de máscaras, o objeto de polêmica seriam camisas. Produzidas pela Nenga Produções, pequena copiadora local que presta serviços à prefeitura, as roupas com uma caricatura do prefeito, o símbolo do PSD e o número da legenda estariam sendo vendidos, gerando a suspeita de irregularidade eleitoral.

No período de pré-campanha, não são permitidos a circulação, tampouco venda, de materiais com propósito de divulgação eleitoral. Em contato ao BNews, o prefeito afirmou que a iniciativa partiu do proprietário da Nenga Produções, que fez as camisas com seu próprio investimento. 

Djalma Orrico também afirma que solicitou ao dono da loja e aos seus apoiadores que comprassem a vestimenta para que usassem-a apenas a partir dos períodos permitidos pela legislação eleitoral. Em um vídeo de divulgação obtido pela reportagem, o apoidor afirma que a camisa está à venda por R$ 25, e que já estaria disponível “para quem quisesse guardá-la”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp