Cidades

Teixeira de Freitas: motorista é preso pela PRF com carro clonado

Divulgação/PRF
O motorista informou aos policiais que o carro foi adquirido mediante troca em outro veículo usado   |   Bnews - Divulgação Divulgação/PRF

Publicado em 16/08/2020, às 13h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um carro clonado no perímetro urbano de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia, no último sábado (15). O condutor de 44 anos foi detido por suspeita de receptação e uso de documento falso.

De acordo com a PRF, a corporação foi informada que o condutor dirigia de forma perigosa pela BR-101. Os agentes sairam em diligencia e conseguiram abordar o carro. Durante a fiscalização detalhada foram solicitados os documentos de porte obrigatório.

Após realizadas consultas ao sistema de segurança, os PRFs constataram que o documento apresentado pelo condutor apresentava indícios de falsificação, pois os caracteres impressos no CRLV divergiam do padrão característico de emissão de documentos por parte do órgão de trânsito do estado de Minas Gerais.

Os policiais detectaram também que veículo original possuía registro de roubo. Ainda de acordo com a PRF, as placas do carro foram trocadas de um veículo da mesma marca e modelo, para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.

O motorista informou aos policiais que o carro foi adquirido mediante troca em outro veículo usado. 

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para à Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos legais, pelos crimes de receptação (art. 180) e uso documento falso (art.304), ambos do Código Penal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp