Cidades

Tremor de grau 4.6 em Mutuípe foi registrado por sistema norte americano

Reprodução
Em Salvador, Codesal registrou relatos de tremores em 13 bairros  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 30/08/2020, às 12h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O tremor sentido na manhã deste domingo (30) em diversas cidades da Bahia chegou a atingir o grau de 4.6 na Escala Richter em Mutuípe, no interior baiano. O dado foi registrado pelo sistema do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). No site da instituição é possível ver registros de abalos sísmicos em diversas partes do mundo.

Em Amargosa também foi registrado um abalo com grau 4.2 pelo sistema de sismologia da Universidade de São Paulo (USP), conforme já noticiado pelo BNews. Em diversos municípios, principalmente da região do Reconcavo, moradores relataram tremores.

Em Cruz das Almas, uma moradora afirmou ter tido a casa danificada após o abalo. Em vídeo enviado ao BNews, é possível observar que algumas telhas do imóvel caíram.

Em Salvador, a Codesal registrou relatos de tremores em treze bairros, mas sem ocorrência de sinistros. Veja a lista: Pernambués, Cabula VI, Mata Escura, Caixa D'água, Itapuã, Trobogy, Engenho Velho da Federação, Ondina, Garcia, Brotas, Cajazeiras, Imbuí e Ribeira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags