Cidades

Comércio de Feira de Santana funciona em horário especial neste final de semana

Reprodução // Ed Santos // Acorda Cidade
Abertura do comércio no feriado de 12 de outubro é opcional   |   Bnews - Divulgação Reprodução // Ed Santos // Acorda Cidade

Publicado em 09/10/2020, às 12h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O decreto nº 11.785, publicado nesta sexta-feira (9), estende o horário de funcionamento do comércio de Feira de Santana neste sábado (10) e domingo (11) para as compras em comemoração ao Dia das Crianças. Além do horário excepcional no sábado e domingo, as lojas também podem abrir no feriado do dia 12 (segunda-feira) das 8 às 17h.

O funcionamento do comércio no feriado de Nossa Senhora Aparecida, que também é o Dia das Crianças, porém, é opcional, segundo o Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Sincofs) e o Sindicato dos Empregados do Comércio (Secofs).

Antônio Cedraz, presidente do Secofs, afirmou ao Acorda Cidade que as lojas com até 20 funcionários que abrirem no feriado deverão pagar 65 reais para cada empregado após o expediente, ou 70 reais se tiverem mais de 20 funcionários. 

Os supermercados também podem funcionar e cada funcionário deverá receber 70 reais, independente da quantidade de trabalhadores no estabelecimento. O pagamento deverá ser feito no sexto dia após a prestação do serviço.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp