Justiça

Ministério Público pede afastamento cautelar do prefeito de Itamaraju

[Ministério Público pede afastamento cautelar do prefeito de Itamaraju]
Por: Reprodução/Siga a Notícia Por: Redação BNews 0comentários

O Ministério Público protocolou uma ação, pedindo o afastamento do prefeito de Itamaraju Marcelo Angênica (PSDB), no último dia 19 de dezembro. As informações foram publicadas nesta segunda-feira (27) pelo site Siga a Notícia. 

De acordo com a publicação, o documento aponta supostas ações orquestradas pelo executivo municipal na tentativa de impedir a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar se gestor e o secretário municipal de Obras, Antônio Charbel, cometeram crimes de falsificação de documentos e fraude em licitação.

O prefeito é acusado de contratar ilegalmente uma empresa paulista com o intuito de adquirir uma miniusina de fabricação de asfalto, para pavimentar vias municipais, por R$ 280 mil. Angênica é acusado de viajar até São Paulo antes da abertura de licitação que escolheria a empresa - que fora a única a participar da concorrência. 

Ele e Charbel ainda são acusados de apresentado documentos falsos para atestar de que estavam em Salvador e não no sudeste do país. Em novembro do ano passado, os vereadores da cidade localizada no extremo sul baiano apresentaram um pedido de instauração de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar estas acusações.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas