Meio Ambiente

Itamaraju: bicho-preguiça é devolvido à floresta por ativistas

Domingos Oliveira / Gads
O animal não apresentava ferimentos, o que facilitou a sua imediata soltura na floresta  |   Bnews - Divulgação Domingos Oliveira / Gads

Publicado em 19/06/2019, às 06h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um bicho-preguiça adulto, encontrado no bairro Canaã, em Itamaraju, no sul da Bahia, foi resgatado por ativistas do Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social (Gads), nesta terça-feira (18).

O mamífero foi conduzido pelos ambientalistas ao Parque Nacional do Descobrimento, às margens da rodovia Prado-Itamaraju, onde foi devolvido à floresta. "Aqui, esse animal ficará bem à vontade, porque está de volta ao seu habitat natural", disse a presidente do grupo Ninha Garcia.

O animal não apresentava ferimentos, o que facilitou a sua imediata soltura na floresta. "Não foi preciso a gente acionar o Cetas [Centro de Triagem de Animais Silvestres], já que o bicho estava bem de saúde", acrescentou.

De acordo com Vinícius Almeida, também integrante do grupo, em virtude ao desmatamento das florestas, "os animais deixam o seu habitat vindo para as cidades em busca de alimentos". No início deste mês, o Gads resgatou uma jiboia medindo aproximadamente 1,5 metros, na rodovia Prado-Itamaraju, sendo levada ao Parque Descobrimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp