Meio Ambiente

Dia Mundial da Limpeza em Arembepe terá rica programação cultural

Imagem ilustrativa
Evento destaca a necessidade de cuidados com o meio ambiente  |   Bnews - Divulgação Imagem ilustrativa

Publicado em 05/09/2019, às 10h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grande mutirão de limpeza das praias, rios, dunas e lagoas. Esta é a programação que marcará o Dia Mundial da Limpeza - 21 de setembro - em Arembepe, no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O evento, que destaca a importância dos cuidados com o meio ambiente, contará com o trabalho de voluntários da comunidade, turistas, visitantes e todos que queiram contribuir com a retirada de resíduos sólidos das áreas ambientais.

Programação

20 de setembro (sexta-feira)

Oficina de Teatro com o ex-secretário da Cultura de Camaçari, Ator, diretor e cineasta Ivanildo Antônio. É um dos Voluntários da Ação. Que de forma gratuita estará ministrando oficina teatral. O escritor lançou recentemente seu livro uma coletânea de poesias chamada Amor Revolução Silenciosa. Um de seus muitos trabalhos foi à peça O Voo das Borboletas.  Já lançou livros durante muitos eventos nacionais e internacionais como, por exemplo, a 10ª Bienal do Livro.

21 de setembro (sábado)

06h – Alvorada e Banda de Sopro com a Lendária Banda Status - saindo da Caraúna da Casa de Dona Rita em direção à Praça dos Coqueiros.

Café da Manhã Comunitário + Acolhimento + Alongamento

Orientação e Organização das Equipes, distribuição dos kits para a limpeza.

07h30 - Apresentação dos monitores e saída das equipes
Desfile e exposição da Baleia Rosa. Uma peça inflável de nove metros que traz o simbolismo de amor e muita alegria para a Ação.  A festa da Baleia Rosa foi criada por Wally Salomão, João Loureiro e Gilberto Gil, em 1987.

13h30 - Retorno da equipe
14h - Almoço Comunitário.
15h - Apresentação do Projeto Malezinho
16h - Passagem dos Resíduos recolhidos
16h30 - Banda Visão Nordestina - composta por músicos com deficiência visual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp