Meio Ambiente

Tremor de terra assusta moradores do interior da Bahia

Reprodução / Google Images
Os abalos sísmicos foram registrados em Curaçá, Jaguarari e Ponto Novo   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Google Images

Publicado em 30/11/2020, às 10h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores de pelo menos três municípios do interior da Bahia sentiram um tremor de terra neste domingo (29). Os abalos sísmicos foram registrados por volta das 15 horas, nas cidades de Curaçá, Jaguarari e Ponto Novo, que são vizinhas, e todas no norte do estado.

Segundo informações do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o evento foi de magnitude preliminar 2.5. Conforme informações do laboratório, o funcionário de uma mineradora da região entrou em contato com um técnico do laboratório, informando que moradores do distrito de Pilar, já no município de Jaguarari, teriam ouvido e sentido um tremor de terra.

Após análise das detonações realizadas pela mineradora, o Laboratório Sismológico constatou que o evento sentido pelos moradores da região foi induzido pela atividade da mineradora. O registro foi feito pela estação sismográfica localizada no município de Ponto Novo.

O Laboratório Sismológico informa que segue monitorando e divulgando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real. Não houve registro de feridos, nem de casas destruídas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp