Polícia

Santo Amaro: preso suspeito de matar mulher após vítima negar relações sexuais 

Reprodução
Homem é pedreiro e desenvolveu interesse na vítima depois de prestar alguns serviços para ela  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 15/01/2019, às 07h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O pedreiro Anatalício Luis dos Santos, 53 anos, conhecido como Curió, é suspeito de matar a vizinha esganada com um fio de rede elétrica, na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (14), mas ele foi preso no dia 7 de janeiro. 

Segundo a polícia, o caso ocorreu após a vítima se recusar a manter relações sexuais com o suspeito, que confessou o crime, em agosto do ano passado, na casa da mulher.

Ao G1, o delegado Adriano Moreira, disse que o suspeito teria desenvolvido interesse na vítima depois de realizar alguns serviços na casa dela. A mulher, identificada como Simone Gusmão Ribeiro, 30 anos, era casada, mas ficava sozinha em casa, pois o marido trabalha viajando.

Ainda conforme o delegado, o suspeito também disse em depoimento, que invadiu a casa da vítima pela laje da casa vizinha, onde estava trabalhando. Em seguida, esganou a mulher com o fio e fugiu do local do crime. Simone tem dois filhos, de 6 e 8 anos, mas estava sozinha no momento da ação.

O corpo de Simone foi encontrado por familiares, que acionaram a polícia. Inicialmente, foi levantada a hipótese de suicídio, já descartada pela polícia.

O suspeito está à disposição da Justiça, na carceragem da delegacia da cidade. O inquérito ainda não foi concluído, mas o delegado disse que o homem será indiciado por feminicídio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp