Polícia

Vídeo: Personal trainer e ex-vereador denunciam agressão de PMs durante Lavagem em Santo Amaro

Arquivo pessoal
O ex-vereador ficou desacordado e precisou ser socorrido pelo Samu   |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 03/09/2019, às 20h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um personal trainer, morador de Salvador, e o ex-vereador Xuxu, de Santo Amaro, denunciam que foram agredidos durante uma ação truculenta da Polícia Militar, neste domingo (1º), durante Lavagem em Oliveira dos campinhos, distrito de Santo Amaro. Segundo o personal, que tem um sítio no local e frequenta o município, houve uma confusão próximo ao trio e os PM saíram batendo em todo mundo.

"Rolou uma briga e veio se estendendo até onde eu estava, eu parado, quieto. Os policiais vieram de lá batendo em todo mundo, me deu uma porrada, estou todo arrebentado. Me deu porrada nas costas, pelo braço e eu dizendo 'rapaz, pare' e ele me batendo", contou o homem.

Ainda de acordo com o denunciante, o primo estava em cima do trio e desceu ao ver ele sendo agredido pelos PMs. Ao questionar os policiais, o ex-vereador teria sido atingido por um soco e agredido caído no chão pelos PMs (veja vídeo).

Ao BNews, o personal trainer contou que os policiais o agrediram na frente dos filhos, da esposa e dos amigos. "Foi um absurdo tremendo. Dei queixa na delegacia e corpo de delito".

O homem contou que o primo ficou desacordado, devido às agressões, e precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade de saúde.

Ao Berimbau Notícias, o ex-vereador contou que não está conseguindo dormir com tudo que aconteceu: “Eu peço ao Governador, ao Secretário de Segurança Pública, que tomem uma providência, esses policiais tem que ser punidos. Ontem eu urinei sangue.”

Em nota, a PM orientou as vítimas a registrar o ocorrido através da Ouvidoria da PMBA - 0800 284 0011 ou www.pm.ba.gov.br ou na sede da Corregedoria Geral.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp