Polícia

Tentativa de latrocínio e agressão a idosos assustam população de município do Sudoeste baiano

Reprodução/ Sertão em Mídia
Os casos aconteceram no dia último dia 5   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Sertão em Mídia

Publicado em 08/02/2020, às 10h03   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp


Duas tentativas de latrocínio, incluindo agressão a idosos, chocaram moradores do município de Rio do Antônio, no sudoeste baiano, na última quarta-feira (5). Depois de reagir a uma tentativa de assalto, um homem de 33 anos, identificado como Edmilson Fernandes, foi atingido por um disparo de arma de fogo no tórax, na comunidade do Junco, zona rural da cidade. As informações são do portal ‘Achei Sudoeste’. 

Após o crime, os suspeitos que estavam de motocicleta fugiram, e a vítima foi socorrida no Hospital Geral de Guanambi (HGG). Informações que a vítima passa bem. 

Algumas horas depois, um casal de idosos foi amarrado e espancado por homens na comunidade da Boa Vista, também zona rural do município. Os suspeitos roubaram uma quantia em dinheiro e alguns pertences. Moradores da localidade publicaram nas redes sociais imagens que mostram um senhor de 70 anos ensanguentado e com cortes profundos. As vítimas foram socorridas em um posto de saúde e passam bem. 

As ações criminosas são atípicas em Rio do Antônio, município que conta com pouco mais de 15 mil habitantes e fica a 700 km da capital. Em dezembro do ano passado, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou que a cidade estava há mais de cinco anos com Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) zerados. 
Mesmo com as ocorrências recentes, a classificação permanece já que não houve óbito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp