Polícia

Policiais recuperam carga roubada de óleo avaliada 280 mil; quatro são presos

Ascom PC
Uma parte dos produtos foi apreendida em Dias D’Ávila e a outra no município de Santo Antônio de Jesus  |   Bnews - Divulgação Ascom PC

Publicado em 16/04/2021, às 17h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais recuperaram, na quinta-feira (15), uma carga de óleo avaliada em R$ 280 mil, roubada na última sexta-feira (9). Os profissionais da Delegacia de Repressão aos Roubos de Carga (Decarga) de Feira de Santana, no interior da Bahia, informaram que uma parte dos produtos foi apreendida em Dias D’Ávila e a outra no município de Santo Antônio de Jesus.

Os policiais conseguiram identificar um dos assaltantes por meio das imagens das câmeras de segurança e depois quatro suspeitos da receptação de parte da carga, em Dias D’Ávila, foram presos. Feita a identificação dos acusados, que fazem parte de um grupo que atua em Salvador e região metropolitana, a equipe localizou o restante do material em Santo Antônio de Jesus.  

“O comerciante que adquiriu 750 caixas de óleo pelo valor de R$ 100 mil em Dias D’Ávila assumiu que pegou a carga com um dos criminosos, preso. Já o de Santo Antônio de Jesus, comprou 590 caixas, porém só tinha em seu poder 160, o restante já havia sido revendido”, relatou o titular da Decarga, delegado Gustavo Coutinho.  

Os comerciantes foram autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada. O material apreendido foi encaminhado para a delegacia e serão devolvidos para o proprietário. Policiais ainda tentam recuperar a carga total e prender os suspeitos de roubo.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp