Polícia

Suspeito de matar companheira com pedradas na cabeça em Macaúbas é preso

Divulgação / Polícia Civil
Homem foi localizado no município de Serra Talhada, em Pernambuco  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Polícia Civil

Publicado em 19/05/2021, às 19h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem suspeito de matar companheira em um bar na cidade de Macaúbas, região da Chapada Diamantina, no interior da Bahia, foi preso durante uma operação conjunta da Delegacia Territorial (DT) de Macaúbas das Polícias Militares da Bahia e de Pernambuco, nesta terça-feira (18). A vítima é Maria Inês de Souza Andrade, de 36 anos, que teve sua cabeça esmagada com pedras no dia 1º de janeiro de 2021. 

Na ocasião, os dois estariam comemorando o réveillon em um bar na localidade Cana Brava, em Macaúbas, quando iniciaram uma briga motivada por ciúmes e, ao saírem de carro, apenas o suspeito teria retornado para casa, alegando desconhecer o paradeiro da mulher. 

Em seguida, o corpo da vítima foi encontrado em um matagal da região e, desde então, o homem estava foragido. 

A prisão do suspeito foi possível após denúncia anônima recebida por equipes da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Bom Jesus da Lapa), que localizaram o homem na casa de familiares no município de Serra Talhada, em Pernambuco. 

De acordo com o delegado titular da DT de Macaúbas, Clemilton Martins, o homem agiu com frieza após matar a companheira de forma cruel. 

"Ele esmagou a cabeça dela com pedras, para ter certeza de que ela tinha falecido. A família, desconfiada, indagou, e ele negou tudo. Uma equipe da Polícia seguiu os rastros do carro e encontrou o corpo dela na mata. Ele dizia que não tinha nada a ver, que não sabia de nada”, relatou o delegado. 

“Todas as pessoas ouvidas no inquérito deram a mesma versão: de que ele dizia que a amava muito, que ela era o amor da vida dele e que ele não era responsável por nada. Mas, quando acharam o corpo, ele fugiu. Ele abandonou o veículo dele nas margens da estrada", concluiu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp