Polícia

Mulher é presa no sudoeste da Bahia após se passar por policial para 'dar orgulho à família'

Reprodução/Redes Sociais
aria Isabela Oliveira Fortunato, que não é policial, disse após a prisão que fingia ser da PM para dar orgulho à família e que não queria admitir que está desempregada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 25/05/2021, às 10h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher de 24 anos foi presa neste sábado (22) na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, após ser flagrada utilizando um uniforme da Polícia Militar (PM) indevidamente.

De acordo com o jornal Correio, a jovem, que não é policial, disse após a prisão que fingia ser da PM para dar orgulho à família e que não queria admitir que está desempregada. 

Ainda segundo a publicação, a farsa foi descoberta após policiais avistarem a jovem caminhando fardada na rodoviária da cidade e se aproximarem para oferecer apoio. No momento em que foi abordada, ela disse que era da Academia da PM e que estava lá para uma atividade. No entanto, a guarnição desconfiou da história e entrou em contato com um capitão, que disse desconhecer a moça. Após isso, ela foi encaminhada à delegacia onde foi autuada por uso ilegítimo de uniforme e distintivo.

Com a falsa PM, foram apreendidos um saiote, uma calça, um tarjeta com o nome “AL OF PM FORTUNATO”, luvas, uma camisa branca bordada, uma máscara de proteção com o brasão da PM bordado, um gorro de pala da PM-BA e um cinto de guarnição marrom. 

Ainda não há informações sobre a origem dos materiais utilizados pela jovem. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp