Polícia

Jequié: Adolescente de 17 anos relata agressão do companheiro e é resgatada pela polícia

Divulgação/SSP-BA
Garota era mantida em local de difícil acesso e proibida de falar com familiares   |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 21/07/2021, às 16h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma adolescente de 17 anos que vinha sendo vítima de violência doméstica cometida pelo companheiro, foi resgatada por policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Jequié, na tarde de terça-feira (20). De acordo com a polícia, a garota estava sendo mantida em uma propriedade de difícil acesso que pertence à família do suspeito. 

Ainda segundo a polícia, a adolescente vinha sendo impedida de manter contato com seus parentes e sofria agressões físicas e psicológicas cometidas constantemente pelo atual companheiro. 

“Localizamos a vítima numa fazenda, distante 15 quilômetros da BR-116. Segundo o depoimento, ela sofria agressões físicas, psicológicas e era submetida a constrangimento”, relatou a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Jequié, Grazziele Quaresma Pereira. 

A mãe da jovem chegou a registrar uma ocorrência na unidade especializada, o que possibilitou que a guarnição fizesse as buscas pela vítima. Ao chegar no local, os policiais não localizaram o suspeito, que já foi intimado para comparecer à delegacia. “Solicitamos medidas protetivas de urgência à Justiça, para resguardar a segurança dela”, completou a delegada sobre o apoio à vítima, que já voltou para a casa onde mora com a família. 

Após ser resgatada, a adolescente foi submetida aos exames periciais e deve ser atendida pela rede de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica.

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp