Política

Vereador de Irecê acusa diretores da Clim Engenharia de agressão e ameaça de morte

Divulgação
Léo da Unibel, registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/01/2019, às 20h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador e atual vice-presidente da Câmara Municipal de Irecê, Léo da Unibel, acusa os diretores da empresa Clim Engenharia,  responsável pela limpeza pública da cidade, de agressão e ameaça de morte. O edil registrou no último dia 28 de dezembro, Boletim de Ocorrência na Polícia Civil da cidade. Conforme o vereador, a revolta do senhor Espeilton Souza, sócio proprietário da empresa se deu, em virtude de reclamação que ele fez sobre lixo acumulado no bairro Paraíso.


Segundo Léo da Unibel, ao chegar na Câmara Municipal no último dia 28, o senhor Espeilton Souza o abordou e questionou o mesmo por causa das críticas a limpeza da cidade. Em seguida, segundo consta nos autos do Boletim de Ocorrência, Espeiton aplicou um tapa no vereador, proferiu diversos palavrões e ao final pediu para o vereador tomar cuidado.

Por volta de uma hora depois do ocorrido, ao se dirigir a Rádio 101 News para ser entrevistado, Léo da Unibel foi abordado por outro diretor da empresa. De acordo com o presidente da Câmara, Luiz Otávio Rocha tentou invadir o estúdio da emissora para agredi-lo e precisou ser contido pelos funcionários da rádio. O diretor teria dito em voz alta que “esperava ele lá fora para acertar as contas”. “É inadmissível que um vereador no exercício do seu mandato seja ameaçado por diretores de uma empresa que é paga com o dinheiro do povo de Irecê”, desabafa Léo da Unibel. 

A empresa Clim Engenharia segundo o último aditivo publicado no Diário Oficial do Município,  recebe quase 700 mil reais por mês, totalizando por ano uma despesa de aproximadamente R$ 8.400.000 (Oito milhões e quatrocentos mil reais) para efetuar a limpeza pública da cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp