Política

Prefeito de Abaré foge de notificação e joga celular de vereador no chão; veja vídeo 

reprodução
Pelo relato, o alcaide havia argumentado recebe o documento após um café, fato que não ocorreu  |   Bnews - Divulgação reprodução

Publicado em 01/03/2019, às 12h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Os ânimos do prefeito da cidade de Abaré, Fernando Toletino, estão exaltados. O chefe do Executivo local tem fugido dos vereadores da cidade para não receber uma notificação da continuidade do Processo Político Administrativo  contra ele e especificamente da Sessão Extraordinária a ser realizada no dia 02 de março de 2019, às 10h, cuja pauta única será a votação plenária do Parecer Definitivo do relator do processo, vereador Francisco de Assis Jericó, cujo o resultado será a cassação do mandato do prefeito ou o arquivamento do referido processo.

De acordo com informações obtidas pelo BNews, o restabelecimento do Processo Político Administrativo 001/2018, se deu por meio de sentenças que julgaram o mérito dos processos de nº 8000582-45.2018.8.05.0056 e 8000691-59.2018.8.05.0056, proferidas pelo juízo singular de primeiro grau da Comarca de Chorrochó-BA.

Os vereadores Francisco de Assis Jericó, relator da comissão, Pedro Gomes Marinheiro Junior, vice-presidente da câmara e Anuscimário Alves da Cruz, juntamente com o servidor da câmara Sr. João Ponfílio dos Santos Filho, foram a um restaurante para notificar o prefeito do processo. Pelo relato, o alcaide havia argumentado recebe o documento após um café, fato que não ocorreu. 

O vereador Francisco de Assis Jericó ao se aproximar e informar novamente da notificação e seu teor, e ao estender a mão para falar com o prefeito Fernando, este último agrediu o vereador e falou pra todos ouvirem “não vou pegar na mão desses cachorros” e agrediu também fisicamente o vereador, fazendo com que o celular deste último fosse arremessado ao chão.

Veja vídeo: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp