Política

Empresa Solar Ambiental rescinde contrato de coleta de lixo com prefeitura de Ilhéus

Divulgação/ SECOM Ilhéus
De acordo com a imprensa local, a relação entre a empresa o município era conflituoso  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ SECOM Ilhéus

Publicado em 07/03/2019, às 16h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após algumas ameaças de suspender a coleta de lixo em Ilhéus, a empresa Solar Ambiental solicitou a rescisão do contrato com a prefeitura. De acordo com a imprensa local, a relação entre a empresa o município era conflituosa.

A falta de pagamento da prefeitura gerou um saldo devedor de R$ 4,5 milhões.

De acordo com a publicação do iPolítica, a prefeitura informou que a rescisão foi amigável e só ocorreu após trâmite de processo administrativo iniciado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, com parecer favorável da Procuradoria-Geral do município.

Além disso, assessoria de comunicação da prefeitura de Ilhéus relatou, em nota, que as providências técnicas e jurídicas estão sendo adotadas, a fim de suprir a demanda do serviço essencial e contínuo da população ilheense.

Na nota, o governo municipal lamentou a decisão da Solar Ambiental e garantiu que os serviços de coleta serão mantidos por servidores municipais, até a contratação da nova empresa, que deverá começar a operar na próxima segunda-feira (11).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp