Política

Você Repórter: obra da prefeitura causa polêmica em Feira de Santana 

Leitor BNews
Segundo um leitor do BNews, a obra está sendo executada de maneira irregular e a pintura está sendo feita por cima de material corroído  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 10/03/2019, às 12h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma obra da Prefeitura de Feira de Santana está causando polêmica na cidade após sofrer acusações de superfaturamento. Trata-se da recuperação do monumento ao caminhoneiro Praça Jackson do Amaury.

O investimento foi orçado no valor de R$ 48.777,12 e tem término previsto para o próximo dia 16 de março. Segundo um leitor do BNews, a obra está sendo executada de maneira irregular e a pintura está sendo feita por cima de material corroído.

O BNews entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Feira de Santana, que enviou uma nota oficial sobre o caso:

"A Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Município informa que  a obra de recuperação do   Monumento ao Caminhoneiro,  na rotatória da Praça Jackson do Amaury, não está finalizada, ao contrário do que sugere a fonte não identificada que fez o vídeo.

Importante frisar, não foi pago ainda um centavo sequer  para a  Magalhães Silva Construtora, responsável pelo contrato, no valor de R$ 48.777,12. 

O monumento  vai receber nova pintura acrílica, mas não apenas isto, diferentemente do que sugere a fonte anônima. Haverá  obras estruturais em todo o seu entorno. O  projeto prevê a troca das instalações elétricas, substituição do piso e de esquadrias, nova pavimentação, recuperação dos bancos e limpeza. 

O serviço deverá estar  concluído ainda  no mês de março. "Como toda obra Municipal, existe uma fiscalização antes de ser efetuado qualquer pagamento, que somente é  liberado após comprovada a sua execução, de acordo com as especificações contratadas. A pintura,  por exemplo, deverá atender às normas padrões. O comentário do denunciante é  totalmente infundado", diz o secretário José Pinheiro.

A gravação enviada ao site deve ter sido feita em dia de sábado ou domingo, quando se mantém no local o mínimo em material utilizado, para evitar furtos. O vídeo encontra-se desatualizado, uma vez que os tapumes foram retirados há alguns dias para evitar que o local fosse ocupado por usuários de drogas à noite.

O MONUMENTO

O Monumento ao Caminhoneiro é de autoria do artista plástico Gil Mário. Em estilo pós-moderno e confeccionado com estrutura metálica e concreto armado, a obra é composta por uma cabine e carroceria de um caminhão, interligadas por sobre as duas pistas que cortam a Praça Jackson do Amaury. 

Se encontra entre os maiores monumentos públicos do Norte/Nordeste, e principal cartão postal de Feira de Santana, e homenageia os milhares de caminhoneiros que transportam o progresso e a economia pelas rodovias baianas."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp