Política

Cabrália: após criação de CPI, prefeito afirma que vereadores atropelaram regimento da Câmara

Divulgação
Agnelo Silva Santos Júnior justificou as demissões de indicados de edis após a criação da CPI  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/03/2019, às 12h00   Adelia Felix


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Santa Cruz Cabrália, no Sul Bahia, afirmou em entrevista ao BNews que vai recorrer da decisão da Câmara de Vereadores que autorizou a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostos atos de improbidade administrativa cometidos em sua gestão.

“Eu não tenho nenhum problema. Eles [vereadores] entraram de forma equivocada. Não estava prevista a criação de uma CPI na pauta. Estão atropelando o regimento interno da Câmara. Já entramos com requerimento para anular a sessão e também vamos entrar com um mandado de segurança”, disse Agnelo Silva Santos Júnior (PSD) para reportagem.

Ainda em entrevista, o prefeito justificou as exonerações de indicados de vereadores que atuavam na prefeitura, ocorridas logo após a criação da CPI.

“As demissões aconteceram, mas não há perseguição contra vereadores. O que há é ajuste de folha de pagamento. Vamos ter que nos enquadrar ou vamos perder emendas parlamentares, e a gente depende dessas emendas”, explicou.

Nesta terça-feira (26), a Câmara de Vereadores confirmou a instalação da CPI ao aprovar a ata referente à sessão do último dia 19. Cinco vereadores que estiveram ausentes na primeira votação tentaram pedir a revisão da decisão. No entanto, seis vereadores que decidiram pela instalação da CPI, aprovaram a ata e confirmaram a instalação da Comissão.

Relacionada
Câmara de Santa Cruz Cabrália aprova CPI para investigar prefeito que pode ter mandato cassado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp