Política

Prefeita de Ipecaetá é investigada por suposto superfaturamento em obra de pavimentação

Reprodução / Facebook
Fornecedor de material é vereador do município, conhecido como Vei de Tonho de Fausto  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 10/04/2019, às 11h30   Adelia Felix


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeita de Ipecaetá, cidade localizada no centro-norte da Bahia, é investigada por suposto superfaturamento em uma obra que usou recursos federais. As informações estão na portaria assinada pelo procurador Samir Cabus Nachef Junior, publicada nesta quarta-feira (10).

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), Sueder Santana Silva Santos (MDB) será investigada por possível “superfaturamento de recursos oriundos da Caixa Econômica Federal para a pavimentação de ruas”. Na portaria, é detalhado que o vereador Luís Antônio Almeida Dias (PSD), conhecido como Vei de Tonho de Fausto, foi fornecedor de meios-fios. O procedimento será vinculado à 5ª Câmara de Coordenação e Revisão, que vai apurar as questões mencionadas e realizar diligências.

Ao BNews, a assessoria da prefeitura explicou que “não questiona com quem a empresa vai comprar ou deixar de comprar material”. Ressaltou também que “é uma relação da empresa com seu fornecedor, não interferindo nesse tipo situação”, e que apenas pede que “seja priorizada mão de obra local, gerando emprego e renda para o município”.

À reportagem, a prefeitura negou a realização de obras superfaturadas. “Todas as informações estão de forma transparente no site do Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal (SICOM) e da Caixa, podendo ser acessado por qualquer cidadão”.

O site tentou contato com a Câmara de Vereadores, mas chamadas não foram atendidas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp